domingo, 20 de abril de 2014

2º Indoor Total Tennis SG

O 2° Torneio Indoor vai agitar as quadras de São Gonçalo. Traga sua família e amigos para participar do campeonato que acontecerá do dia 08 de Maio á 08 de Junho...

O evento acontecerá na Academia Total Tennis São Gonçalo, situada na Rua Dr. Getúlio Vargas, 114 - Fundos - Barro Vermelho/SG.

Com espaço Zen!

Premiação para as Categorias Livre A e B!

Camisas para Todos Inscritos e Brindes para as 50 Primeiras Inscrições!!!

Faça já sua Inscrição!!!!

Quer saber mais detalhes do torneio?

Michelle Oliveira - Organização
21 4124 4762
21 96410 5094
saogoncalo@academiatotaltennis.com.br
michelle.totaltennis@hotmail.com
Foto: 2º Indoor Total Tennis SG

O 2° Torneio Indoor vai agitar as quadras de São Gonçalo. Traga sua família e amigos para participar do campeonato que acontecerá do dia 08 de Maio á 08 de Junho...

O evento acontecerá na Academia Total Tennis São Gonçalo, situada na Rua Dr. Getúlio Vargas, 114 - Fundos - Barro Vermelho/SG. 

Com espaço Zen!

Premiação para as Categorias Livre A e B!

Camisas para Todos Inscritos e Brindes para as 50 Primeiras Inscrições!!!

Faça já sua Inscrição!!!!

Quer saber mais detalhes do torneio? 

Michelle Oliveira - Organização
21 4124 4762
21 96410 5094
saogoncalo@academiatotaltennis.com.br
michelle.totaltennis@hotmail.com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão dos quatro últimos torneios de nível Masters 1000 e certamente animado com a queda de Rafael Nadal horas antes, o sérvio Novak Djokovic precisou lutar muito para assegurar vaga pela sexta vez consecutiva no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele derrotou de virada o espanhol Guillermo Garcia-López, por 4/6, 6/3 e 6/1.

Seu adversário deste sábado será o velho conhecido Roger Federer. Será o 34º duelo entre eles e o suíço leva mínima vantagem de 17 a 16, tendo vencido no entanto apenas uma dos últimos cinco confrontos. Sobre o saibro, há empate por 3 a 3, com dois triunfos de Federer em Monte Carlo em 2006 e 2008. "Ele tem jogado um tênis muito bom nos últimos meses, bem melhor do que na temporada passada. Terei que jogar o meu melhor", previu Djokovic.

Atual campeão do torneio, Djokovic tem uma motivação a mais para correr atrás do bicampeonato. Com a queda precoce do número 1 do mundo, ele pode reduzir ainda mais a distância para Nadal desde que faça sua parte e consiga repetir os 1.000 pontos do ano passado.

Depois de perder apenas dois games para outros dois espanhóis nas rodadas anteriores, Djokovic encontrou enorme dificuldade diante de Garcia López numa combinação de muitos erros do sérvio com um tênis ousado e agressivo do espanhol. O primeiro  set foi equilibrado, mas uma quebra obtida ainda no terceiro game foi sustentada com competência por Garcia-Lopez.
2014/djokovic/0418_montecarlo_vibra_int.jpg

O espanhol esteve bem perto da vitória na metade do segundo set. Ainda jogando um tênis regular e mostrando enorme disposição, ele teve break-point no sétimo game, que escapou por milímetros. O sérvio jamais se entregou, conseguiu enfim a quebra e a partir daí tomou conta das longas e belas trocas de bola. A estatística apontou seis aces de Djokovic, que acertou 63% do primeiro saque e ganhou 75% desses pontos. O vencedor fez 39 winners contra 16, mas cometeu 45 erros diante de 30.
"Comecei muito mal. García-López jogou muito bem e tive que trabalhar por esta vitória. Finalmente joguei como gostaria a partir do segundo set", analisou Djokovic. "Mudei a tática e consegui me reagrupar e encontrar a estratégia certa. Depois disso foi uma ótima apresentação", acrescentou.
Esta foi a sexta vitória de Djokovic sobre Garcia Lopez, tenista que já foi top 25 do ranking e chegou a Monte Carlo com o título no domingo em Houston. O espanhol havia eliminado nesta semana o tcheco Tomas Berdych e o ucraniano Alexander Dolgopolov.

Fonte: Tenis Brasil

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nadal passa pela estreia e pega Seppi nas oitavas

Monte Carlo (Mônaco) - Principal favorito no Masters 1000 de Monte Carlo,  espanhol Rafael Nadal iniciou sua campanha com uma vitória em sets diretos sobre o russo Teymuraz Gabashvili, que até deu certo trabalho ao canhoto de Mallorca, mas acabou derrotado com parciais de 6/4 e 6/1.
Oito vezes campeão do torneio, Nadal ficou com o vice no ano passado, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final. Agora, o espanhol tenta recobrar a taça e para isso precisa de mais quatro vitórias. Seu próximo adversário será o italiano Andreas Seppi.
Para chegar às oitavas de final, Seppi precisou suar a camisa e só derrotou o espanhol Pablo Andujar depois de 2h48 de confronto e três sets, com placar final de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4.  Será a quinta vez que o italiano vai medir forças com Nadal, sendo que nas quatro anteriores ele conquistou somente uma vitória.
Nadal levou um susto no começo do duelo com Gabashvili, que logo no primeiro game quebrou o serviço do espanhol. Jogando um grande tênis, o russo foi se segurando e manteve a vantagem no placar até o sexto game, quando o canhoto de Mallorca devolveu a quebra.
O russo se manteve firme e segurou o quanto pode, só que quando sacava pressionando em 4/5 acabou levando uma nova quebra que deu a Nadal o primeiro set. Com o placar favorável, o espanhol deslanchou na partida e perdeu apenas um game na segunda parcial, concretizando assim o seu triunfo.
2014/nadal/0416_monaco_toss_int.jpg
Fonte: TenisBrasil

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Relação atualizada dos inscritos no Ranking

Indicação de data e hora Nome Sobrenome
23/03/2014 18:53:12 PAULO CESAR
10/04/2014 19:44:42 ANDRE RAPOSO
11/04/2014 22:00:16 TIAGO SALLES
11/04/2014 23:55:44 EDUARDO NETO
14/04/2014 18:07:21 ADRIANO CASTRO
14/04/2014 20:39:22 PAULO BRITO

sábado, 12 de abril de 2014

Bellucci perde na estreia do quali de Monte Carlo

Monte Carlo (Mônaco) - Thomaz Bellucci não passou da estreia no qualificatório do Masters 1000 de Monte Carlo. O paulista foi eliminado pelo espanhol Albert Montañes com parciais de 6/1 e 6/4 neste sábado.
"A quadra estava bem lenta, então os pontos acabaram ficando mais longos, favorecendo o jogo dele. De qualquer maneira, acabei jogando muito passivo, sem colocar a pressão necessária nele, taticamente não joguei bem", afirmou o paulista.
Bellucci não jogava desde o quali do Masters de Miami, no meio de março. Na ocasião, o paulista sentiu desidratação e precisou abandonar um jogo. 
2014/bellucci/0228_bropen_rebate_int.jpg
Por isso, o ex-top 30 fez uma série de exames para tentar resolver este problema e não foi ao Equador para o confronto da Copa Davis.
No segundo set contra Montañes, Bellucci chegou a ter uma quebra de vantagem, 2/0. Porém, o espanhol empatou em 2/2 logo em seguida e quebrou o serviço do paulista outra vez no penúltimo game da partida.
Os próximos torneios de Bellucci são o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri e Roma.

Fonte: TenisBrasil
Teste Divulgação Ranking

DESAFIO - RANKING CABO FRIO TENNIS



RANKINGATLETAPONTUAÇAO
1ATLETA123
2ATLETA220
3ATLETA319
4ATLETA415
5ATLETA514
6ATLETA613
7ATLETA79
8ATLETA88
9ATLETA95
10ATLETA100
11ATLETA110
12

13

14

15

16





www.cabofriotennis.blogspot.com.br



Nadal é favorito, mas não será campeão', diz Guga
2013/nadal/0609_paris_olha_trofeu_int.jpg 
São Paulo (SP) - Três vezes campeão de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten continua vendo Rafael Nadal como principal favorito ao título em Paris neste ano, contudo acredita que o espanhol não vai conquistar o troféu. Em entrevista ao Ace Bandsports, o catarinense aposta que o canhoto de Mallorca não triunfará em 2014.
"Sou capaz de arriscar que o Nadal não ganhará neste ano. É um baita de um risco, pois das últimas nove ele ganhou oito. Continuo achando que ele é o grande favorito, mais do que qualquer outro, mas nesse ano ele não é mais favorito do que todos os outros juntos e até o ano passado eu enxergava ele assim", observou Guga.
Para ele, nas edições anteriores Nadal entrava em quadra em Roland Garros com mais chance do que os demais 127 jogadores na chave. "Nesta ano, Djokovic está mais próximo e ainda há outros caras na beirada que podem incomodar no saibro", declarou o catarinense, que destacou nomes como o do italiano Fabio Fognini e do espanhol Nicolas Almagro.
"Esse ano Nadal está dando uma margem para que os outros acreditem mais", falou o ex-número 1 do mundo. Guga acredita que apesar do favoritismo seguir, Nadal chegará com uma diferença menor em relação aos demais rivais e isso abrirá uma porta maior para uma zebra e uma derrota do espanhol no decorrer de sua campanha no saibro parisiense.

Fonte: TenisBrasil

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Calçados específicos para saibro: vale a pena!
Em toda a minha vida tenística( e olha que já se vão longos 20 anos ) sempre utilizei calçados para a prática do tênis da Adidas, como os Response I, II, III, e mais recentemente os Barricade. Não cheguei a pegar a época dos Ivan Lendl rs.

Porém, todos estes calçados eram para quadras rápidas, que são os mais versáteis, podendo ser utilizados tranquilamente em quadras de saibro também, porém com menor eficácia.

Os calçados específicos para saibro começaram a ganhar fama de alguns anos para cá, e basicamente apenas no exterior – aqui na terra tupiniquim nunca haviam sido trazidos pelos representantes responsáveis, ou foram trazidos em baixíssima escala.


Navegando pela internet, pude ver que agora o Asics Gel Resolution 3 também está sendo vendido no Brasil na versão Clay – específica para saibro. Isso é uma ótima notícia para nós, já que a grande maioria dos clubes e academias brasileiras contam com este tipo de quadra. O mais interessante é que esta versão está disponível apenas na Europa – nos EUA apenas a versão para quadras rápidas é comercializada. Em contrapartida, os ianques tem à disposição a compra de versões específicas de modelos da Nike e da Adidas através da página de customização deles – você pode escolher o modelo, as cores tanto do calçado como de outros detalhes como cardaço, sola, língua etc. –, onde você pode inclusive escolher o tipo de sola – para quadra rápida, de saibro e até de grama!



Enfim, nunca havia utilizado um calçado específico para saibro, apesar de ter jogado a maioria do tempo sobre este tipo de piso. Interessado na performance deles, resolvi pegar um Adidas Barricade 6.0 Clay, única versão da Adidas para o piso de pó de tijolo, para testar e ver se a diferença é perceptível.


Logo ao receber o tênis, já pude perceber que o design do solado é totalmente diferente, inclusive com sulcos mais profundos que na versão para quadra rápida, além de mais uniformes.


Usei o tênis por apenas 2 dias, ainda estou no período de break-in( amaciamento do tênis ), mas já pude perceber uma agradável diferença. Realmente a performance no saibro é muito superior do que a versão para quadras rápidas, pois a tração no momento de sair correndo é ótima! Além disso, com este calçado com solado específico o jogador também consegue “parar” mais rapidamente ao deslizar na quadra, beneficiando a movimentação ao permitir que ele recupere-se para a próxima bola.


Uma outra diferença que senti foi que o tenista precisa fazer alguns ajustes rápidos ao deslizar na quadra – nada muito importante. Isso é necessário pois o calçado “gruda” mais, fazendo com que o jogador precise se acostumar, mas nada que não tome mais do que alguns minutos.

Depois deste breve teste, posso atestar que vale a pena o investimento neste tipo de calçado, principalmente se você joga bastante no saibro. Vale lembrar que jogar com ele em uma quadra rápida é possível, mas ele não foi projetado para isso, e vai desgastar rapidamente. Portanto, se você joga nos 2 tipos de piso, sugiro ter 1 calçado para cada piso: um para quadras rápidas e outro para quadras de saibro. Caso tenha ficado interessado mas não pretenda fazer o investimento agora, minha sugestão é: continue utilizando o calçado para quadras rápidas normalmente, e quando ele estiver mais desgastado, impossibilitando seu uso nas quadras de saibro, adquira o modelo para saibro e deixe o modelo antigo para uso apenas nas quadras rápidas, já que mesmo um pouco desgastado ele ainda vai servir perfeitamente. Isso foi exatamente o que eu fiz.



Artigo interessante tirado do site www.equipamentodetenis.com.br/
Três vezes campeão de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo Gustavo Kuerten continua vendo Rafael Nadal como principal favorito ao título em Paris neste ano, contudo acredita que o espanhol não vai conquistar o troféu. Em entrevista ao Ace Bandsports, o catarinense aposta que o canhoto de Mallorca não triunfará em 2014.

Ranking CaboFrioTennis

Com intuito de divulgar e difundir o esporte na Região dos Lagos, alguns colegas praticantes desse empolgante esporte que hoje jogam no "Sobre o Saibro Tenis Clube" se reuniram para criar um Ranking a fim de gerar desafios e competições com a integração entre os mensalistas do clube.

REGRAS DE MANUTENÇÃO DO RANKING


Qualquer TENISTA que deseje participar do ranking precisa ser mensalista do clube  e pode entrar em contato com a administração do blog ou se cadastrar em nosso blog "www.cabofriotennis.blogspot.com.br onde faremos contato para confirmação e o mesmo entrará em último lugar independente do seu nível de jogo, podendo desafiar os demais, observadas as regras abaixo, com o prazo reduzido e excepcional de 07 dias, até o dia em que venha a perder um desafio, quando então, presume-se que chegou ao seu nível, passando a incidir as regras gerais abaixo.

REGULAMENTO DO RANKING CABO FRIO TENNIS

TEMPORADA 2014 - RANKING DE ENTRADAS

I – GENERALIDADES

O Ranking CABO FRIO TENNIS –Temporada 2014 – será formado no sistema de Pontos.

Os jogos do CABO FRIO TENNIS – Sistema Pontos - serão efetuados para dar oportunidade a todos os tenistas em atividade no ranking, de jogar competitivamente e também classificá-lo por nível técnico.

II – REALIZAÇÃO DOS JOGOS

Os jogos terão de ser realizados no clube Sobre o Saibro Tenis Clube.

O período de desafios é de 1 (um) mês. Os primeiros dias do mês serão utilizados para 

atualização e divulgação do ranking. As marcações serão formalizadas preferencialmente no mural do Clube ou através de nosso blog. Para quem não tem acesso a internet, é necessário ligar ou falar diretamente com o desafiado e registrar no mural. Após o jogo, o desafiante deverá divulgar o resultado no mural do clube ou informar ao organizadores por email.

O fechamento do ranking se fará no início do mês subseqüente ao mês de fechamento, dependendo da disponibilidade dos organizadores. Tal divulgação ocorrerá através do blog e mural do clube.

III – NÃO REALIZAÇÃO DOS JOGOS

Em caso de não realização do jogo por motivo de chuva, será marcado o jogo em outro dia / horário, dentro do mesmo mês. Em caso de interrupção pelo mesmo motivo, o jogocontinuará a partir do escore na hora da interrupção.

Caso não haja horário disponível para o mesmo período, o jogo será cancelado, independentemente do score quando interrompido. Não serão remarcados jogos de um período para o período seguinte (mês).

IV – MECANISMO DOS JOGOS

As partidas dos desafios serão melhor de 3 set’s normais, com o 3º set disputado em sistema de Super Tie-break de 10 pontos, obedecendo a diferença de 2 pontos. Os dois primeiros set´s
serão sets normais, com vantagem nos 40 iguais.

O Tenista que não comparecer e não comunicar o ocorrido (falta), o tenista presente já poderá ser declarado vencedor por W.O.

O aquecimento terá duração máxima de 5 minutos. O jogador desafiante fornecerá as bolas, que deverão ser NOVAS. O direito de escolher o lado da quadra e o primeiro serviço será feito através de um sorteio.

Para o bom andamento dos jogos, sugere-se que sejam adotadas as seguintes práticas: o tenista sacador deve pronunciar em voz alta a contagem, no momento anterior a cada saque; a marcação de bolas (boas ou ruins) é feita pelo tenista (e somente por ele) que ocupa a parte da quadra onde se deu a decisão do ponto.

V – SISTEMA DO RANKING POR PONTOS

V.I. OBJETIVO

Subir posições no ranking a cada vitória.

V.II. MECANISMO DO SISTEMA

1. O tenista poderá desafiar 1 vez por mês. A formalização só deverá ser feita após a divulgação do ranking fechado.

1.1 O tenista poderá desafiar até 3 posições acima da sua.

2. O tenista poderá ser desafiado até 1 vezes por mês;

3. O tenista não é obrigado a desafiar, mas poderá perder posições, caso tenistas abaixo dele vençam tenistas acima dele.

4. O desafiado tem até o dia 10 de cada mês para receber desafios. Se, por ventura, ele receber um desafio após esse dia, caberá a ele decidir se haverá o jogo ou não, sem qualquer prejuízo na sua posição.

5. Sairão do ranking os tenistas que não jogarem durante dois meses (2 fechamentos de ranking) consecutivos, sem dar notícias.

7. A classificação das posições de cada um no início da temporada será baseada no ranking final, fechado na última temporada, depois dos desafios, nossas temporadas vão durar 6 meses, reiniciando uma nova temporada mantendo as posições e zerando os pontos.

V.III REGRAS PARA TROCA DE POSIÇÕES

1. Cada vitória vale 4 pontos

2. Em caso de derrota perde 1 ponto.

3. Caso, no fechamento do ranking, ficarem 2 ou mais tenistas na mesma posição, os

critérios de desempate são, pela ordem

• A – CONFRONTO DIRETO ;

• B – NÚMEROS DE VITÓRIAS NO MÊS

• C – NÚMEROS DE VITÓRIAS NA TEMPORADA

• D – RANKING ANTERIOR.

Casos de W.O.por culpa do desafiado (exemplos: falta de notícias, motivo de contusão, trabalho, doença, etc.)

. Desafio marcado e o desafiado não aparece na hora do jogo, sem dar notícias.

. Desafio marcado, acaba o mês, e o tenista desafiante não consegue marcar o jogo

. Caracteriza DESAFIO MARCADO o registro no mural do clube ou pelo blog.

Havendo ausência da parte do desafiado deverá ser informada pelo desafiante deverá ser informado no mural ou no blog.

. É importante que fique claro que não basta o desafiante lançar o desafio e não mais procurar o desafiado. Só pode ser pleiteado um W.O. quando o desafiante se esforça comprovadamente para a ocorrência do desafio, não tendo contrapartida do desafiado para a realização do mesmo.

XI – CONSIDERAÇÕES E DICAS FINAIS

Esse sistema de pontos possibilita jogos mais equilibrados e mais justos, pois cada tenista terá um grupo seleto para desafiar que, a princípio, tem o mesmo nível. Vencendo os seus jogos o grupo a desafiar ficará mais difícil e, com isso, o tenista só tem a crescer.

Manter-se no topo será muito difícil, pois o desafio é grande. Ser desafiado pelo 2º e 3º colocados no mesmo mês, todos os meses, e vencê-los, será uma tarefa dificílima.