sexta-feira, 18 de abril de 2014

Monte Carlo (Mônaco) - Campeão dos quatro últimos torneios de nível Masters 1000 e certamente animado com a queda de Rafael Nadal horas antes, o sérvio Novak Djokovic precisou lutar muito para assegurar vaga pela sexta vez consecutiva no Masters 1000 de Monte Carlo. Ele derrotou de virada o espanhol Guillermo Garcia-López, por 4/6, 6/3 e 6/1.

Seu adversário deste sábado será o velho conhecido Roger Federer. Será o 34º duelo entre eles e o suíço leva mínima vantagem de 17 a 16, tendo vencido no entanto apenas uma dos últimos cinco confrontos. Sobre o saibro, há empate por 3 a 3, com dois triunfos de Federer em Monte Carlo em 2006 e 2008. "Ele tem jogado um tênis muito bom nos últimos meses, bem melhor do que na temporada passada. Terei que jogar o meu melhor", previu Djokovic.

Atual campeão do torneio, Djokovic tem uma motivação a mais para correr atrás do bicampeonato. Com a queda precoce do número 1 do mundo, ele pode reduzir ainda mais a distância para Nadal desde que faça sua parte e consiga repetir os 1.000 pontos do ano passado.

Depois de perder apenas dois games para outros dois espanhóis nas rodadas anteriores, Djokovic encontrou enorme dificuldade diante de Garcia López numa combinação de muitos erros do sérvio com um tênis ousado e agressivo do espanhol. O primeiro  set foi equilibrado, mas uma quebra obtida ainda no terceiro game foi sustentada com competência por Garcia-Lopez.
2014/djokovic/0418_montecarlo_vibra_int.jpg

O espanhol esteve bem perto da vitória na metade do segundo set. Ainda jogando um tênis regular e mostrando enorme disposição, ele teve break-point no sétimo game, que escapou por milímetros. O sérvio jamais se entregou, conseguiu enfim a quebra e a partir daí tomou conta das longas e belas trocas de bola. A estatística apontou seis aces de Djokovic, que acertou 63% do primeiro saque e ganhou 75% desses pontos. O vencedor fez 39 winners contra 16, mas cometeu 45 erros diante de 30.
"Comecei muito mal. García-López jogou muito bem e tive que trabalhar por esta vitória. Finalmente joguei como gostaria a partir do segundo set", analisou Djokovic. "Mudei a tática e consegui me reagrupar e encontrar a estratégia certa. Depois disso foi uma ótima apresentação", acrescentou.
Esta foi a sexta vitória de Djokovic sobre Garcia Lopez, tenista que já foi top 25 do ranking e chegou a Monte Carlo com o título no domingo em Houston. O espanhol havia eliminado nesta semana o tcheco Tomas Berdych e o ucraniano Alexander Dolgopolov.

Fonte: Tenis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário